Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária e da Força Samurai prenderam, na tarde desta terça-feira (10), um homem, de 48 anos, com 700 gramas de crack e R$ 5 mil em dinheiro. O suspeito tentava passar pelo posto rodoviário da PR 412 – entre a BR-277 e Praia de leste.

Através do serviço 181 – Narcodenúncia, a polícia recebeu a informação que uma pessoa levaria drogas de Curitiba para Pontal do Paraná. “Montamos bloqueios e, no final da tarde, abordamos o veículo, com as características apontadas pelo denunciante. A droga e o dinheiro estavam escondidos na caixa de ar”, informou o tenente Cláudio Prus, coordenador da PM de Pontal do Paraná na Operação Viva o Verão.

O detido, a droga e o dinheiro foram encaminhados para a delegacia de Ipanema. O tenente lembrou que diversos batalhões foram deslocados ao litoral, para realizar patrulhamento e atender as ocorrências da temporada. “A polícia está cumprindo seu papel, garantindo a tranqüilidade das famílias que vêm à praia para aproveitar o feriado de Carnaval e o verão”, afirmou.

Narcodenúncia

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo José de Oliveira, pede para que a comunidade continue contribuindo com ligações para o telefone 181. “É um meio para que a população, de forma anônima, denuncie qualquer situação relacionada ao narcotráfico. Isso leva a Força Samurai, especializada no combate às drogas, a prender os envolvidos. Estamos unindo forças para atuar contra esse grande mal que assola a sociedade”, disse.

“Essa prisão foi um exemplo de como a união de esforços entre polícia e comunidade dá certo”, afirmou o tenente Prus. “Pedimos para que as pessoas continuem contribuindo com nosso trabalho, denunciando suspeitos de envolvimento com drogas através do 181, que é totalmente sigiloso”, lembrou.