Não é só o crescente número de assassinatos em Curitiba e região que assusta a população, mas também a forma com que os criminosos, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas, tiram a vida das vítimas.

continua após a publicidade

Ontem, mais um exemplo da brutalidade dos marginais foi demonstrado no Xapinhal, Sítio Cercado. O viciado Sebastião Beira, 37 anos, foi encontrado morto no Ribeirão dos Padilha, ao lado da Rua Francisco José Lobo. Ele teve a cabeça cortada e jogada dentro de um barril, ao lado do corpo.

O crime atraiu a curiosidade da população local, gerando aglomeração em volta do rio. Mesmo já acostumados com as cenas de morte esse foi o 16.º assassinato no Sítio Cercado somente neste ano os moradores se espantaram quando os bombeiros retiraram a vítima da água, sem a cabeça. Uma das orelhas do homem também foi cortada.

A perita do Instituto de Criminalística não encontrou nenhum outro tipo de ferimento. Portanto, não está descartada a hipótese de Sebastião ter sido decapitado vivo. Após o crime, ele foi jogado no ribeirão e sua cabeça foi colocada num barril, que também estava na água.

continua após a publicidade

Premonição

Investigadores da Delegacia de Homicídios apuraram que Sebastião foi mais uma vítima do bárbaro mundo das drogas. Ele tornou-se viciado ainda na adolescência e, desde então, dava trabalho para sua família.

continua após a publicidade

Na noite de terça-feira, antes de sair de casa, entregou seus documentos para a mãe e disse a ela que os guardasse, para caso acontecesse alguma coisa. “Ele sabia que estava com os dias contados”, confirmou o investigador Nei. Os parentes só não imaginavam que o homem seria morto de forma tão desumana.