Homem é condenado por envenenar ?lingüicinha?

Prestar serviços comunitários à escola Municipal Professora Clair do Rocio Santos, em Almirante Tamandaré, oito horas por semana, durante sete meses, é a pena que Bernardo Ernesto Nunes da Silva irá cumprir por ter envenenado um cão da raça daschund, chamado popularmente de ?lingüicinha?. O atentado contra o animal, de nome ?Pisco? e de propriedade de Maria Letícia e Marcelo Santos, ocorreu em 6 de agosto, em Almirante Tamandaré. O acusado foi flagrado pela dona do cão, no momento em que oferecia um pedaço de pão envenenado ao animal. Maria Letícia ainda conseguiu retirar o alimento da boca do cachorro e o levou ao veterinário, mas não conseguiu salvar-lhe a vida.

Orientados pela ONG S.O.S. Bicho, o casal denunciou Bernardo na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, dando origem a um processo no juizado especial de Almirante Tamandaré, que culminou na condenação. Uma ação cível também está sendo movida contra Bernardo, que poderá ter que pagar indenização aos donos do cachorro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.