Alberto Melnechuky
José Valdecir estava com dois mandados de prisão em aberto.

As ameaças de morte que José Valdecir dos Santos, 37 anos, recebia há mais de três anos, foram cumpridas à bala, às 20h de quinta-feira. Ele foi morto com vários tiros no Bar do Diego, na esquina das Ruas João Greschuk Neto e Alcides Dissenha, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Segundo o sargento Sidnei, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, José tinha passagens pela polícia e dois mandados de prisão em aberto. ?A irmã contou que ele tinha uma rixa antiga com um homem identificado como ?Bi?, suspeito de ter matado o irmão de José há algum tempo?, relatou o sargento. Segundo ele, a jovem comentou também que, há aproximadamente um ano, ?Bi? teria baleado José. ?Ela nos disse que o irmão ficou internado vários dias e o atirador desapareceu?, completou.

Garupa

Algumas testemunhas relataram que José estava fora do bar, quando dois homens chegaram em uma moto Titan. O garupa desceu, foi em direção da vítima e efetuou os disparos. ?Ele levou aproximadamente cinco tiros nas costas, provavelmente de um revólver calibre 38?, contou o policial. No interior do bar, havia um taco de sinuca quebrado e com vários pingos de sangue, mas ninguém soube explicar se houve luta no local.

O investigador Colaço, da Delegacia de São José dos Pinhais, disse que ouviu a esposa de José. ?Ela não soube dizer muita coisa, apenas que ouviu os tiros e foi ao bar ver o que havia acontecido?, disse o investigador. Nos próximos dias, tanto a irmã quanto a esposa e as pessoas que estavam no bar devem ser ouvidos novamente na delegacia.

continua após a publicidade