Homem de 76 anos preso por pedofilia

O motorista aposentado Francisco Xavier, de 76 anos, foi preso no final da tarde de sexta-feira, em Prudentópolis, na região central do Paraná, acusado de explorar menores sexualmente. Na casa do aposentado a polícia encontrou 102 fotografias de menores nuas, além de 21 fitas de vídeo. Na hora da prisão, duas menores de 14 e 16 anos, estavam com o homem. Até agora já foram identificadas 11 vítimas, mas esse número poderá ser maior.

A polícia chegou até o aposentado depois de denúncia anônima do Conselho Tutelar. O vice-presidente da entidade, Afonso de Cristo Filho, disse que há mais de um ano o conselho tinha informações que essa situação estava ocorrendo, porém não tinha provas nem situação de flagrante para prender Francisco.

Dinheiro e doces

De acordo com o delegado de Prudentópolis, Rogério Martin de Castro, o aposentado não reagiu na hora da prisão, e na delegacia, disse que falaria somente em juízo. Porém, em uma conversa informal, confessou que há dois anos vinha produzindo as fotos, e que só manteve relação sexual com uma das meninas. Ele negou que oferecia alguma vantagem para elas, porém a polícia já sabe que recebiam valores entre R$ 2,00 e R$ 5,00 e doces.

Voltar ao topo