Guardas municipais que faziam patrulhamento no bairro Contenda, área rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, acabaram se envolvendo em um confronto com morte na noite desta quarta-feira (28). A ação foi depois de uma tentativa de abordagem seguida de uma perseguição atrás de um suspeito em uma motocicleta.

De acordo com a GM, os guardas começaram a patrulhar a região por conta de várias reclamações dos moradores, por causa de furtos e roubos que aconteceram por lá. Em determinado momento, Emerson Ribeiro, de 33 anos, teria passado de moto pelos guardas, que tentaram abordá-lo.

O homem teria se recusado a parar e foi perseguido. Na Rua Pedro Moro, Emerson parou a moto e desceu. Ele teria saído atirando contra os GMs, que revidaram. O homem foi atingido no peito e morreu na hora.

Conforme apurado pela GM, o homem era conhecido como “Verme”. Ele seria um homem perigoso e estava inclusive com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ainda de acordo com a GM, Emerson é o principal suspeito de vários crimes em São José dos Pinhais, além de ser apontado como autor do assassinado de um Policial Militar em Santa Catarina há alguns anos.

Paraná Online no Facebook