“Homem-aranha” é preso, mas depois foge

Mesmo preso e ferido, o “homem-aranha” do Pinheirinho tirou proveito de seus poderes para desaparecer das garras da polícia. Valter Alexandre da Silva, 18 anos, foi detido pela Polícia Militar, segunda-feira de manhã, acusado de escalar um prédio e furtar um aparelho de telefone celular de um apartamento. Foi apanhado, mas por pouco tempo: aproveitou um instante de distração dos plantonistas e fugiu do 10.º Distrito Policial.

A PM foi acionada às 7h25 de segunda, a pedido de um morador de um prédio na Rua Alberto Kosop, Pinheirinho, que teve o apartamento invadido pela parede externa. O ladrão, depois de levar o celular, tentou subir em um andar mais alto, mas desequilibrou-se e caiu. Após a denúncia, os policiais do 13.º Batalhão em ronda viram Valter mancando nas redondezas, suspeitaram e o detiveram. Uma testemunha confirmou que era ele o “alpinista”.

Ainda na manhã de segunda, Valter foi levado ao distrito da área, o 10.º, no Sítio Cercado, de onde sumiu como num passe de mágica antes de ir para o xadrez. “Estava um tumulto no plantão. Ele aproveitou e fugiu”, contou o superintendente do distrito, Airton. Segundo o policial, a fuga foi percebida pelos plantonistas, que ainda o localizaram na rua. “Valter entrou numa mercearia, mas um senhora atrapalhou nosso trabalho. Ele pulou um muro e desapareceu. Pelo jeito não estava tão machucado”, disse Airton.

Valter esteve preso pelo mesmo tipo de furto no 2.º Distrito Policial até 27 de fevereiro deste ano, quando obteve alvará de soltura. “Ele escalava prédios na região da Água Verde”, disse Airton, prometendo capturá-lo em breve. O fugitivo já era conhecido como “homem-aranha” e também tinha a alcunha de “Money”.

Voltar ao topo