Homem aplicava o golpe do falso anúncio de locação

Suspeito de ser um dos maiores golpistas da cidade, Marcelo Gauto Cornélio, 32 anos, foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), na tarde de sábado. Ele, que já foi preso por receptação, estava aplicando o golpe do imóvel e foi preso quando uma vítima ia entregar o dinheiro referente o aluguel de um apartamento.

Segundo o delegado Vinicius Borges Martins, Marcelo fez dezenas de vítimas e o valor do golpe ainda não pode ser calculado. “Ele descobria imóveis que estavam disponíveis para a locação e, sem comunicar o proprietário ou a imobiliária, fazia um novo anúncio, em um site público e gratuito. Quando algum interessado entrava em contato, ele cobrava um valor como caução, e desaparecia”, explicou o delegado.

Marcelo confirmou o golpe. Segundo ele, chegou arrecadar aproximadamente R$ 8 mil. “Eu fiz isso em um momento de necessidade. Fiz a primeira vez, deu certo e resolvi fazer outras vezes. Foram cerca de 10 casos”, contou o preso. No entanto, o delegado disse que em dois meses, mais de 20 pessoas já procuraram a delegacia para fazer denúncias por terem sido vítima de golpes similares. “Qualquer pessoa que o reconheça, que ligue no 3261-6600 ou procure a delegacia para fazer o reconhecimento”, pediu o delegado.

Marcelo já foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) por receptação. O delegado alerta que, antes de fazer qualquer tipo de pagamento ou depósito calção, os interessados devem fazer uma pesquisa detalhada da situação do imóvel.