Homem agride oficial da PM com faca no litoral

Uma faca grande (arma branca) foi apreendida por policiais militares da Operação Verão Paraná 2013/2014, após um homem de 25 anos agredir fisicamente uma aspirante a oficial da Polícia Militar, durante abordagem, no litoral do Paraná, no início da madrugada desta quinta-feira (16). A PM foi acionada, por volta da 0h45, a princípio, para dar atendimento a uma ocorrência de agressão a uma adolescente no balneário Ponta do Poço, em Pontal do Paraná.

A chamada recebida via 190 pela própria adolescente informava que ela havia sido agredida pelo cunhado. As equipes foram até o local, onde o homem que aparentava estar sob efeito de álcool, segundo a aspirante Beatriz Manfroi, Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, começou a agredir os policiais verbalmente. “Chegamos no apoio e ele fugiu para o mato. A menina que tinha até levado uma garrafada nas costas foi encaminhada para a delegacia, onde foram acionados a mãe dela e o Conselho Tutelar” conta Manfroi.

De acordo com ela, as equipes continuaram procurando e esperando o homem sair do mato. “Depois de um tempo ele reapareceu. Dei voz de abordagem e ele veio para cima de mim com a faça e machucou minha mão, fui, então, obrigada a contê-lo e disparei minha arma. Ele caiu no chão, mas mesmo assim correu novamente para o mato. Continuamos esperando e procurando até que horas depois o encontramos. Acionamos o Siate e ele foi encaminhado para atendimento médico”, descreve Manfroi.

A Aspirante passou por atendimento médico, por conta de um corte-contuso, e passa bem. “O homem foi preso e enquadrado por tentativa de homicídio, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato, mas, antes de ser entregue na delegacia ele foi encaminhado para a emergência em Praia de Leste, e depois para o Hospital de Paranaguá, onde está sob custódia policial”, finaliza.