Helicóptero ajuda a prender ladrões no Portão

Jonatan Donizete Eliseu Ribeiro, 18 anos, e um adolescente de 14 anos, foram detidos na tarde de ontem, suspeitos de um assalto no Portão. Eles teriam roubado um notebook, três celulares e uma câmera digital de uma imobiliária na Avenida Wenceslau Braz. Apenas a câmera não foi recuperada.

Segundo contou o soldado Franco, do 13.º Batalhão, os dois entraram no escritório, um deles armado, e renderam funcionários. Recolheram os eletrônicos e em poucos minutos saíram. A polícia foi acionada e, com a descrição dos marginais, várias viaturas, inclusive um helicóptero, iniciaram buscas na região.

Medo

Quando a dupla viu o helicóptero, apavorou-se e escondeu-se numa casa. Vizinhos chamaram a polícia, que localizou a dupla nos fundos do terreno. Com os dois foram recolhidos os objetos e apreendido um revólver calibre 38.

O garoto, que tinha o crachá de estagiário de uma emissora de televisão da capital, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Jonatan foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no Portão.