Guerra contra pichador

A Guarda Municipal deteve na noite de terça-feira, mais um pichador em flagrante. L.G., de 17 anos, foi detido quando pichava o muro de uma residência na Rua Chanceler Lauro Muller, Parolim. Ele foi encaminhado pela Guarda Municipal à Delegacia do Adolescente, junto com um rolo de pintura e dois litros de tinta apreendidos.

L.G. é o 60.º pichador detido em flagrante pela Guarda Municipal desde o início da operação Cidade Limpa, 24 de setembro de 2002. Neste período, a Guarda tem dado atenção especial ao vandalismo, eliminando a pichação em pontos tradicionais, como o Viaduto do Capanema, onde foram detidos 17 pichadores até agora.

Somente neste ano, a Guarda deteve nove pichadores em ação. As detenções anteriores ocorreram no dia 13 de janeiro, quando Edson Gomes da Silva, Willian Fernando Biazon e Marcelo Steposki foram flagrados, às 17h, pichando o viaduto do Parque Náutico, na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Eles foram encaminhados ao 7.º Distrito Policial, na Vila Hauer.

A população pode denunciar atos de vandalismo pelo telefone 1532, da Guarda Municipal.

Uma denúncia possibilitou as primeiras detenções de pichadores em 2003. As 2h45 do dia 1.º de janeiro quatro menores foram detidos em flagrante na Travessa da Lapa, no centro da cidade.

Voltar ao topo