Guatupê forma 60 novos cabos da Polícia Militar

Sessenta novos cabos, sendo 57 homens e três mulheres, formaram-se ontem, em solenidade realizada às11 horas, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Os novos cabos, que terão como função o patrulhamento extensivo de Curitiba e região, escolheram como patrono o governador Roberto Requião e como paraninfo o presidente da Copel, Paulo Pimentel.

“Pimentel foi escolhido pela própria comissão de formatura dos cabos”, contou o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, major Honório Simião Carneiro. “Foi ele que fundou, em 19 de dezembro de 1968, na função de governador do Estado, a Academia Militar do Guatupê”.

Feliz por ter sido escolhido paraninfo, o presidente da Copel chegou antes do início da solenidade. “É muito emocionante poder rever o prédio que eu idealizei, construí e inaugurei”, declarou. “Aconselho aos jovens que passam de soldados a cabos a cumprirem bem com suas obrigações, estudarem muito e não desanimarem com a aparente predominância dos maus”, afirmou o paraninfo.

Voltar ao topo