Ao tentar prender dois marginais, o guardador de carros Sandro Luís Pires, 22 anos, foi ferido com um tiro no peito, às 15h de ontem, no cruzamento da Rua Brasílio Ovídio da Costa com a Avenida República Argentina, na Água Verde.

De acordo com testemunhas, uma mulher estava saindo de uma lotérica nas proximidades, quando dois rapazes, aparentando ser menores de idade, tentaram assaltá-la. Apovorada a mulher gritou por socorro e os marginais acabaram desistindo, saindo correndo com as armas em punho.

Ouvindo o grito de socorro, o guardador de carros que vigiava os veículos estacionados próximo a feira livre e ao Shopping Água Verde, viu os rapazes correndo em sua direção. Em uma atitude impensada, ele tentou detê-los e conseguiu segurar um dos bandidos, que disparou contra o seu peito.

Ferido, Sandro caiu e os bandidos continuaram a fuga a pé. O Siate foi acionado e conduziu o guardador de carros até o Hospital do Trabalhador, onde Sandro continuava internado em estado grave, até o final da tarde de ontem.