Guarda-roupas era esconderijo de bandido

Escondido dentro do guarda-roupas, em uma casa na praia de Ipanema, Everton José Garcia, 21 anos, fugitivo da Colônia Penal Agrícola, foi encontrado e preso, na tarde de ontem, por policiais civis da Operação Verão. Ele reagiu à prisão e esfaqueou um investigador.

Segundo o policial Rogério Melo, da delegacia de Ipanema, na terça-feira os policiais receberam informações de que um foragido da Justiça estava escondido em uma casa no Balneário de Marisol. Eles foram até o local, mas o suspeito conseguiu fugir.

Na tarde de ontem, quatro investigadores retornaram ao local indicado e cercaram a casa. Dois deles entraram na residência e quando abriram o guarda-roupas de um dos quartos, encontraram Everton. Os policiais deram voz de prisão e o rapaz, que estava com uma faca, reagiu, entrando em luta corporal com os investigadores. Depois de perfurar a perna de um policial, Everson foi finalmente dominado. O “tira” atacado foi levado ao hospital local.

Passagens

Everton é procurado desde o dia 6 de janeiro, quando aproveitou o benefício da portaria de Natal, dado pela CPA, para visitar parentes e não mais retornou. Ele estava preso por homicídio, tentativa de homicídio, furto, roubo e tráfico de drogas, crimes cometidos nas cidades de Maringá e Londrina. “Além disso Everton confessou ter arrombado seis residências, enquanto se foragia na casa da tia”, disse o investigador Rogério.

O rapaz ficará preso na delegacia de Pontal do Paraná até ser recambiado para a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara.

Voltar ao topo