A ocasião faz o ladrão. O antigo ditado popular se fez verdadeiro e resultou na prisão do guarda municipal José Ferreira de Lara, 44 anos. Ele foi apanhado por policiais da delegacia de Rio Branco do Sul, após furtar um veículo no centro daquele município, na noite de segunda-feira.

De acordo com o delegado Renato Lima, o dono do carro estacionou o Gol placa AGO-6413 em frente a um posto de atendimento de uma empresa de telefonia, onde trabalha, no centro de Rio Branco do Sul. Como ia demorar pouco tempo, deixou a chave na ignição, o rádio ligado e entrou no prédio comercial.

Ocasião

Nesse momento José passou pelo local e, vendo toda aquela facilidade para furtar o carro, aproveitou-se da situação. Para a infelicidade dele, o Gol parou algumas quadras adiante, provavelmente devido a um dispositivo de segurança instalado pelo proprietário.

Enquanto fazia tentativas para dar partida novamente no carro, o dono do Gol apareceu correndo e gritando que havia sido furtado. Como ainda era horário de movimento no centro da cidade, por volta das 19h30, vários homens que estavam perto ajudaram a vítima, segurando o guarda, até a chegada de policiais locais.

José – que trabalha na Guarda Municipal de Curitiba – foi autuado em flagrante por furto e está recolhido no xadrez da delegacia de Rio Branco do Sul.