Guardas municipais que patrulhava o Centro prenderam duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas na noite de ontem (16). Com Adriano da Luz Polera Pinto, 18 anos, foram apreendidas 22 buchas de cocaína e com Wagner Santos do Carmo, também 18, os guarda encontraram 17 gramas de maconha.

continua após a publicidade

Adriano foi flagrado em situação suspeita, junto com três mulheres, na esquina das ruas Nestor de Castro e José Bonifácio. Eram 21h30 e os guardas resolveram se dividir e cercar a quadra para prender os quatro, porém as mulheres conseguiram fugir e apenas o rapaz foi detido. “Ele tentou disfarçar e jogou um pacote branco em um canteiro, mas fomos atrás e descobrimos que eram invólucros com droga”, contou o guarda Wolff.

O rapaz teve várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo de carro e furto simples, todas quando era menor. Ele alegou ser usuário. Os 22 papelotes de cocaína seriam para consumo próprio.

Praça Eufrásio Correia

continua após a publicidade

Minutos depois os guardas receberam uma denúncia anônima por telefone informando que alguns rapazes estavam traficando na Praça Eufrásio Correia, entre a Câmara Municipal e o Shopping Estação. Eles foram até lá e prenderam Wagner. “A droga tinha sido escondida em uma floreira, ao lado do banco em que ele estava sentado, exatamente como a denúncia apontava”, disse o guarda Leonilton.

Com Wagner foi encontrado R$ 25 em dinheiro trocado. Sentado no mesmo banco de praça que ele, estava José da Silva Claudiano, 25. José já ficou preso por dois anos depois de ser pego com crack e estava em liberdade condicional. Em função disso os guardas o capturaram também. Os três presos, juntamente com um quarto elemento detido por roubo de celular, foram levados para o 1º Distrito Policial, na Rua André de Barros.

continua após a publicidade