Guarda municipal foi morto por vingança

Policiais da Delegacia de Homicídios identificaram o suspeito do assassinato do guarda municipal Carlos da Silva Ribeiro, mais conhecido como “Carlão – O Rei da Pipa”, 44 anos. Trata-se de Anderson Luís Pereira, mais conhecido como “Tchacho”, que está sendo procurado pela polícia. Carlos foi assassinado com oito tiros, por volta das 2h da madrugada do último dia 24, em sua casa, na Avenida da República, n.º 56, Vila Guaíra.

O delegado Agenor Salgado, titular da DH, salientou que recebeu denúncias que “Tchacho” teria executado Carlos porque acreditava que o guarda municipal o teria entregado à polícia. Horas antes, policiais de um distrito da capital estiveram na casa de “Tchacho” e teriam surpreendido o rapaz com certa quantidade de drogas. Ele teria sido liberado mediante pagamento de R$ 3 mil, mas queria saber dos policiais quem tinha denunciado. Sabendo que Carlos era viciado em drogas e costumava comprar de “Tchacho”, os policiais disseram que era ele o delator. Para se vingar, “Tchacho” foi até a casa do guarda municipal e o executou com seis tiros. Um acertou as costas, outro a cabeça e quatro a axila.

Salgado explicou que só está investigando o homicídio do guarda municipal. Ele informou que as denúncias contra os policiais foram repassadas à Corregedoria da Polícia Civil e não serão investigadas pela DH. Na Corregedoria nenhum delegado quis se pronunciar sobre o caso.

Voltar ao topo