Três homens, acusados de roubar uma carga de cigarros avaliada em R$ 180 mil, foram presos em flagrante, na manhã de quarta-feira, por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). A polícia acredita que eles estejam envolvidos em outros crimes.

continua após a publicidade

Jean Carlos Farias dos Santos, 20 anos, conduzia um Megane, roubado em 13 de novembro, na Borda do Campo, São José dos Pinhais. O veículo havia sido comprado quatro dias antes e ainda estava sem placas. Para praticar os roubos, a quadrilha colocou uma placa clonada.

Furgão

Jean foi detido logo após abordar o motorista de um furgão que carregava cigarros, no Uberaba. A vítima foi liberada, ilesa. No Megane, havia um equipamento que inibe o sinal do localizador de carga e evita rastreamento. “Só as quadrilhas especializadas possuem esse tipo de equipamento”, explicou o delegado Vinícius Borges Martins.

continua após a publicidade

As investigações continuaram e, no Capão da Imbuia, Pedro Valdenei Maciel Júnior, 25, e Thiago Henrique dos Santos Fernandes, 24, foram presos no Santana Quantum de Pedro. O veículo estava com os bancos traseiros abaixados, pronto para receber a carga de cigarros. Outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir num Montana.

Buscas

“Eles procuravam um lugar sem movimento para fazer o transbordo da carga e para abandonar a vítima”, disse o delegado. De acordo com ele, os presos são de Pinhais e Piraquara, e podem ter envolvimento em outros roubos na Grande Curitiba. Vítimas da quadrilha ou quem tiver informações sobre membros do grupo devem ligar para a DEDC, no telefone (41) 3261-6600.

continua após a publicidade