Grande Curitiba registrou 25 homicídios no feriado

O feriadão teve 25 homicídios em Curitiba e região metropolitana. Das 19h de sexta-feira até as 19h30 de ontem, o Instituto Médico-Legal (IML) registrou 42 mortes violentas. Foram 20 vítimas de arma de fogo, quatro morreram por agressão física e uma por arma branca.

Em Curitiba, foram seis assassinatos, no Pinheirinho (2), Tatuquara (1), Sítio Cercado (1), Vila Hauer (1) e Cidade Industrial (1). Na região metropolitana, a maior parte foi registrada em Piraquara (3), Colombo (3), Fazenda Rio Grande (2) e São José dos Pinhais (2).

Outras duas mortes ainda são averiguadas. A perícia do Instituto de Criminalística apura se o incêndio numa residência que deixou um jovem de 17 anos carbonizado foi criminoso. A outra é de um lavrador de 42 anos, encontrado num riacho de Agudos do Sul.

Dos quatro dias de feriado prolongado para os curitibanos, o mais violento foi 7 de setembro, quando ocorreram nove mortes por arma de fogo. Na listagem do IML constam que dez pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito e quatro morreram por queda.