Divulgação/Polícia Civil
Wagner Pinto.

Dois golpistas, com ficha criminal em três estados, foram capturados ontem à tarde na Praça Santos Andrade, vendendo computadores falsos. Bruno Álvaro Souza Carvalho, 29 anos, e Wagner Dias Pinto, 28, tentavam vender carcaças de notebooks, recheadas com madeira e plástico, por R$ 600,00 cada.

Uma vítima procurou o 1.º Distrito Policial (Centro), pela manhã, e registrou boletim de ocorrência. Horas depois, uma equipe do 12.º Batalhão da Polícia Militar recebeu outra denúncia e prendeu a dupla em flagrante. Com os suspeitos foram apreendidos duas carcaças de computadores e outra foi entregue pela vítima. “Ela os reconheceu imediatamente e com isso, devolvemos à ela, o dinheiro que estava no bolso de um deles”, relatou o delegado Vinicius Borges Martins, adjunto do 1.º Distrito.

Divulgação/Polícia Civil
Bruno Carvalho.

Ficha

A dupla de estelionatários é natural de Planaltina, em Goiás, e tem vários antecedentes pelo mesmo crime. “Já foram presos em Brasília e tinham mandado de prisão expedido em São Paulo. Tudo por estelionato e furto”, disse Martins. Eles seguem detidos na carceragem da delegacia, e devem ser transferidos para um presídio nos próximos dias.