Golpistas estão agindo dentro de hotéis

Quando preenchia o registro em um hotel, na Praça Eufrásio Correia, centro da cidade, às 9h de ontem, um chinês teve a maleta trocada na portaria. Ladrões trocaram por uma idêntica e levaram R$ 8 mil, documentos pessoais, entre eles o passaporte do estrangeiro e um notebook. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos.

O delegado Hormínio de Paula Lima Neto disse que existem vários registros de furtos semelhantes registrados na delegacia. “Ainda não identificamos os ladrões, mas sabemos que no mínimo duas pessoas estão praticando o golpe”, informou o policial. Ele salientou que os registros são semelhantes. A vítima chega ao hotel e normalmente coloca a maleta contendo o notebook ao lado. Enquanto a vítima está distraída um elemento chama sua atenção iniciando uma discussão, enquanto outra pessoa furta o equipamento e outros objetos pessoais. A vítima só percebe que foi furtada quando vai apanhar seus objetos e os marginais já deixaram o local.

O policial alertou às pessoas que tomem mais cuidado com objetos pessoais, principalmente notebooks que são o alvo preferido dos ladrões. Ele informou que está trabalhando para identificar os meliantes e solicitou às pessoas que tiverem qualquer pista que possa ajudar na identificação, entrar em contato com a polícia, através do telefone 262-2800.

Voltar ao topo