Golpista que oferecia emprego em multinacional é preso

A polícia prendeu em flagrante hoje (27) de manhã, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, um homem acusado de aplicar o “golpe do emprego”. Carlito de Jesus da Luz foi preso em flagrante após uma vítima desconfiar que estava sendo enganada.

Ele agia da seguinte maneira: anunciava em jornais do bairro que poderia arrumar empregos em uma multinacional. As pessoas ligavam para ele e agendavam uma entrevista de emprego, que acontecia no meio da rua, pelo custo de R$ 200,00.

Porém, após essa falsa entrevista Luz sumia com o dinheiro da pessoa. Até que uma mulher desconfiou que estava caindo em um golpe e acionou a polícia, que o prendeu no ato. Na pasta do estelionatário a polícia apreendeu vários currículos e documentos de outras pessoas.

Assim que chegou à delegacia os policiais viram a ficha criminal de Carlito e chegaram a conclusão que ele já havia sido preso em 2008 por estelionato. Agora ele voltará para a prisão pelo mesmo crime. A polícia pede que as vítimas do golpista compareçam à delegacia de Pinhais para fazer o reconhecimento.