Amador

Golpista descuidado acaba preso em Curitiba

Especialista no chamado “golpe do chute”, Alencar Camargo de Melo, 49 anos, foi preso em flagrante, ontem, depois de tentar aplicar o truque num comércio que já havia sido alvo do golpista. Alencar foi encaminhado à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas e autuado por estelionato.

O delegado Vinícius Borges Martins explicou que o estelionatário afirma ter uma mercadoria para a venda, recebe o valor adiantado e foge com o dinheiro. Segundo o delegado, Alencar chegava a oficinas autoelétricas e se apresentava como Marcos. “Ele dizia que era representante do município e oferecia aos comerciantes sucatas de baterias e outras peças”.

Distração

Após receber o dinheiro, Alencar arrumava uma desculpa e fugia do local, deixando o comerciante no prejuízo. Ontem, o golpista voltou a uma loja de bateria, no Caiuá, onde já havia agido anteriormente. Alencar foi reconhecido pela vítima que, rapidamente, avisou a polícia. O delegado pede a quem tiver sido vítima de Alencar que entre em contato com a delegacia pelo telefone (41) 3261-6600.