Golpe leva trio à cadeia

Acusados de aplicar golpes em comerciantes e de se identificarem como policiais civis, Jorselei Francisco Bahles, 32 anos; Anderson Leandro Camargo, 21, e Fabiano Gabatto, 21, foram presos por policiais do 11.º Distrito e autuados por estelionato, pelo delegado Sérgio Taborda, titular da delegacia. O trio é acusado ainda de tentar trocar um cheque de R$ 190,00, roubado, por mercadorias. Todos os presos negaram as acusações.

Taborda relatou que às 14h10 de segunda-feira, os três acusados foram até um mercado na Rua Nossa Senhora da Cabeça, na Cidade Industrial, adquiriram algumas mercadorias e tentaram pagar com um cheque em nome de uma empresa, no valor de R$ 190,00. Antes de aceitar, a dona do estabelecimento foi verificar a procedência do documento e descobriu que constava queixa de roubo. Em seguida, a dona do mercado acionou a polícia.

O delegado informou que ao ser procurada pela polícia, a empresa proprietária do cheque informou que pagou um anúncio da revista Força Policial, de pessoas que se identificaram como policiais civis. Depois de alguns dias, recebeu um telefonema da empresa que produz a revista, informando que o motoboy havia sido assaltado e para que ele cancelasse o cheque. Por isto, foi registrada queixa de roubo e o cheque foi sustado.

Revista

De acordo com o delegado, o trio estava usando o nome da Polícia Civil para forçar comerciantes a fazer anúncios na revista. “Isto é comum. Eles prometem mais segurança, proteção e os comerciantes temendo ser vítimas de ladrões acabam pagando o preço pedido”, salientou o delegado, orientando as vítimas a tomarem cuidado.

Taborda informou que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes praticados pela dupla.

Os rapazes afirmaram que vendiam os anúncios, mas negaram que se identificassem como policiais. E confirmaram que pediram para sustar o cheque.

Voltar ao topo