Quatro indivíduos, entre eles um adolescente de 16 anos, foram detidos por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) durante a madrugada de domingo.

O grupo é acusado de envolvimento no assalto contra uma boate, situada na Rua das Carmelitas, na Vila Hauer, à 1h30 de sábado.

O menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente enquanto os demais ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º DP (Portão). Com o grupo foram apreendidos dois revólveres, o Fiat Tempra utilizado para a fuga e o dinheiro roubado do estabelecimento.

Os detidos foram identificados como Caio Murilo Martins, 23 anos; Juliano Ângelo Barbosa Hipólito, 24, e Robson Rodaninski de Souza, 20, que inclusive trabalhava na boate. Segundo os policiais, Robson foi apontado pelos demais detidos como a pessoa que passou as informações para o roubo.

De acordo com o cabo Garcia, a viatura da Rone estava realizando patrulhamento pela área quando recebeu a informação sobre o assalto. Por volta das 3h30, no Jardim das Américas, os policiais encontraram o Tempra suspeito e realizaram a abordagem. No carro estavam Caio, Juliano e o adolescente, que portavam dois revólveres e a quantia arrecadada no assalto. O trio confessou o crime e relatou a participação do funcionário da boate.

Os PMs retornaram à boate, onde realizaram a detenção do acusado. As vítimas reconheceram os presos como sendo os assaltantes. Um Palio, que também foi roubado pelo grupo para a fuga e posteriormente abandonado, foi recuperado pela polícia e entregue ao proprietário.