Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais fazia patrulhamento próximo ao condomínio Serra do Mar, no bairro Riacho Doce, na noite de terça-feira (07), quando ouviu gritos vindos de um matagal ao lado dos prédios.

Uma garota de 15 anos, que relatou ter sido estuprada, foi encontrada seminua. Os guardas fizeram o cerco na região e localizaram o suspeito tentando pular uma cerca para entrar no condomínio.

A adolescente contou que voltava para casa por uma rua escura, por volta das 23h, quando percebeu por uma sombra que estava sendo seguida. Ela acelerou os passos, mas o homem a segurou com um “mata-leão”.

Com uma faca pressionada no pescoço, a garota foi levada pelo criminoso até o mato, onde disse que foi violentada sexualmente. Conforme relato da vítima, o homem só parou quando viu que os guardas se aproximavam.

José Arildo Carvalho, 31 anos, foi detido poucos minutos depois pelos guardas. Segundo a GM, ele foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Delegacia da Mulher e do Adolescente. O suspeito confessou o crime e alegou que estava sob o efeito de entorpecentes.