São José dos Pinhais

GM flagra assalto a casa e salva vida de mulher feita de ‘escudo’

“Perdimo, senhor, perdimo!”, gritaram três suspeitos de roubar uma residência em São José dos Pinhais quando foram flagrados pelos guardas municipais, na tarde de terça-feira (22). Na tentativa de se proteger, eles ainda usaram a dona da casa como “escudo”.

Conforme a Guarda Municipal, por volta das 15h, foi informado que um veículo suspeito estava parado na Rua das Garças, no Jardim Apolo. Quando a equipe chegou, constatou que o carro estava ligado e com os vidros abertos.

Os guardas suspeitaram do roubo e notaram uma casa com um veículo na garagem, com as portas abertas. Quando a equipe entrava na residência, três rapazes saíram com a vítima como “escudo”. De acordo com a GM, ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos arremessaram o revólver e se ajoelharam com as mãos na cabeça. Com eles foi apreendido um revólver calibre .357 e os pertences tomados em assalto foram recuperados.

Raul Fernandes da Costa, 21 anos, Guilherme Carvalho Réus, 24, e Robson Lucas Mascarelo, 21, foram detidos e encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.