Garotos teriam provocado incêndio em colégio

Policiais civis da delegacia de Ortigueira, a 130 quilômetros de Londrina, identificaram os autores do incêndio que destruiu parte da estrutura do Colégio Estadual Altair Mongruel, na madrugada de 10 de junho.

O fogo atingiu três salas de aula, inclusive o laboratório de informática, no qual havia 28 microcomputadores para uso dos alunos. Cinco crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, foram apontados como autores do crime.

O delegado Flavio Augusto Junqueira Enout contou que as investigações iniciaram com a suspeita de curto-circuito, declarado pela diretora do colégio em boletim de ocorrência. “No entanto, a perícia surpreendeu ao descobrir indícios ação humana”, relatou o delegado.

Com o resultado da perícia, suspeitos e testemunhas passaram a ser ouvidos e apontaram os cinco como autores do crime. “Esses adolescentes foram ouvidos e quatro deles confessaram ser os autores do incêndio. O único jovem que não admitiu ter cometido o crime foi apontado pelos outros quatro como participante da ação”, declarou Enout.

Os cincos autores do incêndio assinaram boletim de ocorrência circunstanciado e foram liberados. De acordo com o delegado, os autores e mais dois adolescentes serão ouvidos terça-feira (4) pelo promotor da cidade no Fórum da Comarca de Ortigueira. Nem todos eram alunos do colégio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna