Garotos furtavam e vendiam para marmanjos

Cinco garotos acusados de furto e quatro adultos apontados como receptadores foram presos no início da tarde de ontem por policiais militares do 17º Batalhão, no Jardim Nova Morada, em Almirante Tamandaré. Com o grupo foram apreendidos vários objetos furtados, entre eles, computador, aparelho de telefone e de som.

O soldado Claro, que efetuou a prisão junto com seus colegas sargento Brito e soldados Genito e Manfron, disse que recebeu informações que os garotos estavam vendendo os objetos furtados de uma pré-escola no Jardim Graziela. Eles foram até o local e flagraram a negociação. Os menores foram apreendidos e entregues à Justiça, que vai decidir se ficarão recolhidos em uma casa de assistência ou irão responder pelo crime em liberdade assistida. Reginaldo Alexandre Soares, 19 anos, Marcos Santos Silva, 23, Rogério Vítor dos Santos, 19, e Luciano dos Santos Onofre, 18, foram autuados em flagrante por receptação pelo delegado Germínio Bonfim.

Reginaldo alegou que não tem nenhum envolvimento. “Não sabia que os produtos eram furtados. Entrei nessa de otário”, comentou o detido. Marcos disse que comprou o aparelho de som pelo valor de R$ 150,00. “O garoto prometeu entregar a nota fiscal. Confiei e estou preso”. Rogério e Luciano deixaram a cadeia de Almirante Tamandaré há pouco tempo, onde cumpriam pena por roubo. “Só comprei o telefone por R$ 20,00”, disse Luciano.

O delegado disse que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos pelo grupo. “Temos muitas ocorrências de arrombamento e vamos apurar se eles têm envolvimento”, acrescentou o delegado. (VB)

Voltar ao topo