Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram ter matado um homem, em Foz do Iguaçu, a mando da mulher da vítima. A dupla foi apreendida nesta quinta-feira (18). “Eles confessaram friamente o assassinato e contaram que tinham sido contratados por R$ 500 cada um”, contou o delegado-adjunto Amarildo Antunes, do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6ª Subdivisão de Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

A vítima tinha comprado cerca de R$ 4 mil em mercadorias no Paraguai e iria revendê-las em São Paulo. De acordo com o policial, os garotos disseram que a mulher ficaria com o material.

O delegado disse que, no depoimento, a mulher relatou que o casal veio de São Luiz, no Maranhão. Ele morava em Foz do Iguaçu há 3 meses e ela, há aproximadamente 1 mês. O casal estava junto há quatro anos e tinha um filho de 3 meses. “Há indícios para que ela responda pelo crime”, ressaltou o Amarildo.

Segundo Alexandre Macorin delegado-chefe da 6.ª Subdivisão de Polícia contou que foram resolvidos os três casos de latrocínio ocorridos neste semestre. “Nós quase dobramos o número de investigadores do GDE e estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Foz”, disse. “Desta forma estamos conseguindo resolver os casos rapidamente”, afirmou.

continua após a publicidade

Amarildo lembrou que, nos dois últimos meses, foram apreendidos adolescentes envolvidos em atos criminosos, que chocaram a sociedade. Em outubro três adolescentes, da gangue da Roleta Russa, foram apreendidos acusados de participar de diversos roubos na cidade; e em novembro foram apreendidos quatro menores e uma criança, de 11 anos (apontado como um dos mais violentos do grupo), acusados de assaltar uma residência.