Garotos assaltantes são presos e liberados em seguida

Três adolescentes de 15 anos e outro de 14 foram apreendidos no final da tarde de terça-feira em Pinhais, reconhecidos em quatro roubos. Um deles estava em casa jogando videogame, tranquilamente, quando foi encontrado pela Polícia Militar. Porém, ontem mesmo, a promotora da Vara da Infância e Juventude e Vara Criminal de Pinhais, Mônica Baggio, liberou todos para voltarem às ruas.

Eles usaram um Palio roubado no domingo, na Avenida Iraí, para roubar um notebook e outros equipamentos de uma loja de ferragens, por volta das 14h de terça-feira. Mais de duas horas depois, eles atacaram uma loja de artigos de pesca, ainda no Jardim Weissópolis. Uma testemunha avisou a PM.

Arma

Dois garotos foram apreendidos no local, com um revólver calibre 38. O terceiro foi localizado em um terreno baldio nos fundos da loja, poucos minutos depois. O último integrante do bando foi apreendido em casa, no Jardim Holandês, em Piraquara, já de roupas trocadas. Parte foi identificada pela vítima do roubo do Palio e os quatro, pelas das duas lojas.

A loja de artigos de pesca já havia sido roubada pelos mesmos adolescentes duas semanas antes. A vítima contou para a PM que eles entraram dizendo: “Voltamos!”.