Após três semanas recebendo denúncias de moradores sobre trocas de tiros entre gangues, nas ruas da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, dois policiais militares apreenderam um adolescente, de 17 anos, armado com uma escopeta calibre 12, carregada. A apreensão aconteceu às 15h de ontem (22), na esquina das rua 34 e 38, alvos de constantes alertas da população.

Os policiais patrulhavam a área e viram o garoto de longe, com a alça da arma no pescoço, em pose de guarda. Assustado, ele correu e jogou a arma no terreno de uma residência e se escondeu em outra. Os policiais conseguiram capturá-lo e recuperar a escopeta.

Rondas

“A arma era bem conservada. Tinha número de identificação, mas não conseguimos conferir a procedência. O menor disse que foi comprada na divisa com São Paulo”, contou o soldado Barros, do 17.º Batalhão.

Ele relatou que sua equipe sempre averiguava as denúncias dos moradores, mas nas outras vezes, quando chegavam ao bairro, os bandidos já haviam dispersado. “Estava difícil fazer um flagrante, mas conseguimos êxito quando intensificamos as rondas”, afirmou o policial. O adolescente e a arma foram encaminhados para a delegacia do Alto Maracanã.