Garoto morre em confronto com a PM

Um grupo formado por dois rapazes, três adolescentes e uma criança de 11 anos trocou tiros com a PM, ontem de madrugada, depois de ter furtado um carro no centro de Ponta Grossa. O garoto identificado como Júnior Gonçalves Machado, 16, morador na Vila Santa Mônica, naquele município, foi baleado e morreu na hora. O confronto aconteceu no trevo de acesso à rodovia PR-151, Clube Verde, região norte de Ponta Grossa.

O carro, com placas de Joinville, foi furtado às 23h30 de quinta-feira na Rua Santos Dumont, centro, e iria em direção a Castro. Policiais militares que patrulhavam a região depararam com o veículo, parado no acostamento. Depois de conferir que se tratava do carro furtado, os PMs abordaram o grupo.

Tiroteio

Segundo a polícia, houve reação e tiros foram disparados contra a equipe policial, por volta das 2h de ontem. No revide, Júnior foi baleado. Os outros ocupantes do carro correram para um matagal próximo mas foram detidos em seguida. Mauro Mendes dos Santos, 22, Wanderlei dos Santos, 20, dois adolescentes e uma criança foram presos pelos policiais.

Conforme o tenente Fábio Canteri, os detidos estavam armados com duas facas e uma pistola calibre 765, de origem belga.

Voltar ao topo