jurair foi trucidado pelo menor de idade
que queria ficar com sua bicicleta.

Dois golpes de foice mataram Jurair Cavalheiro, 38 anos, na Avenida Jacob Macanhã, Jardim Guairacá, às 22h de quarta-feira. A arma partiu o crânio do homem e abriu um ferimento do ombro ao coração. O autor do crime, um jovem de 17 anos, foi detido horas mais tarde por policiais da delegacia da cidade. O roubo de uma bicicleta motivou o violento assassinato.

Morte

No local do crime, o cabo Andrade e o soldado Filho, do 17.º BPM, que atenderam a ocorrência, não conseguiram localizar testemunhas que pudessem esclarecer o assassinato. O lugar é escuro, ao lado de um capão de pinheiros, e segundo os poucos moradores próximos, as lâmpadas dos postes de iluminação pública são sistematicamente quebradas. “Eles dão um jeito de apagar as luzes”, disse uma mulher, explicando que a escuridão serve de proteção para tocaias e assaltos. Conforme avaliação preliminar da perita Maria do Rocio, da Polícia Científica, há a possibilidade de a vítima ter sido arrastada por cerca de 3,5 m, por algum veículo. Em toda a área em volta do corpo ficou espalhada massa encefálica e pedaços do crânio. A foice, com cerca de 50 cm de cabo, foi recolhida pela perita.

Confissão

Mesmo contando com poucas informações, a polícia conseguiu localizar o autor do latrocínio. De acordo com o superintendente Cordeiro, o rapaz foi detido por um outro delito, mas confessou a autoria do latrocínio. “A prova concreta (bicicleta) foi encontrada”, informou o policial.

O menor teria matado quando estava sob efeito de drogas, já que é viciado. “Não sei por que matei. Eu queria a bicicleta”, disse o detido à imprensa, na delegacia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade