Trinta quilos de maconha foram apreendidos, na manhã de ontem (19), na mala de viagem de um adolescente, de 17 anos, contratado para trazer a droga de Foz do Iguaçu por R$ 2 mil. O garoto foi flagrado na frente da Ceasa, Tatuquara, pela força-tarefa composta por policiais militares e federais. O jovem e os 27 tabletes da droga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, no Santa Cândida.

Na manhã de ontem, a polícia recebeu denúncia sobre venda de remédios controlados para caminhoneiros, os “rebites”, na frente da Ceasa. Quando chegaram ao local, por volta das 12h30, as equipes encontraram o adolescente, que tinha as mesmas características do homem descrito na denúncia. “Em vez de rebite, encontramos maconha”, comentou o capitão Alexandre Lopes Dias, da Agência Central de Inteligência da PM.

Sumiu

Segundo ele, o adolescente estava sentado à espera do traficante que havia encomendado a droga. Os policiais ainda permaneceram de campana, mas o traficante não apareceu. O capitão acredita que a droga abasteceria, principalmente, a Cidade Industrial.