Garoto é fuzilado após assaltar ônibus

Depois de limpar os passageiros do ligeirinho Barigüi – Campo Comprido, e descer na estação-tubo Rio Barigui, na Campina do Siqueira, próximo ao Supermercado Carrefour, um rapaz identificado apenas pelo nome de Thiago, aparentando 17 anos, foi morto com um tiro na cabeça, às 5h10 da madrugada de sábado. Thiago estava acompanhado de mais dois indivíduos que conseguiram escapar.

Testemunhas informaram à polícia que os três indivíduos embarcaram no ônibus na Praça Rui Barbosa, em direção a Campo Comprido. Quando o veículo chegava na Estação-tubo, próximo ao supermercado, eles sacaram as facas e anunciaram o roubo. Como o ligeirinho não possui cobrador e nem caixa coletora, o trio “limpou” aproximadamente trinta passageiros. Após se apoderarem de dinheiro e objetos de valor eles desembarcam na estação-tubo Rio Barigüi, na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no Campina do Siqueira. Três passageiros também desembarcaram. Em seguida o motorista ouviu um único disparo. Ele foi verificar o que tinha acontecido e encontrou o jovem morto. Ele avisou a polícia e relatou que o rapaz residia em Almirante Tamandaré, mas tinha parentes que moravam na favela, próxima ao Carrefour. Por este motivo, era conhecido na região.

De acordo com o cobrador, os comparsas de Thiago que conseguiram escapar são morenos e magros. O corpo de Thiago foi removido ao Instituto Médico-Legal. Até a manhã de sábado parentes não tinham comparecido ao IML para identificar o jovem.

A polícia acredita que um dos passageiros, que teve seus pertences roubados, tenha matado o rapaz. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Voltar ao topo