Garoto é brutalmente assassinado no Umbará

Com uma corda amarrada ao pescoço, o estudante Douglas dos Santos Nascimento, 16 anos, foi espancado, humilhado e arrastado pelos becos da Vila Tripa, no Umbará, até seu couro cabeludo ser arrancado. O passo final de sua morte, com requintes de crueldade, foi uma pancada na cabeça, dada com uma pedra de aproximadamente 5 quilos. Os matadores jogaram o corpo dentro de uma valeta, no Beco Três, que sai da Rua Nicola Pelanda. O crime foi cometido por volta da 1h de ontem.

De acordo com o boletim registrado pela Delegacia de Homicídios, os bandidos humilhavam Douglas em frente a moradores, enquanto o arrastavam pelas ruelas entre os barracos da vila. O garoto era puxado por uma corda amarrada em seu pescoço e a violência fez com que parte de seu couro cabeludo se desprendesse da cabeça.

Humilhação

Ao mesmo tempo que xingavam e caçoavam dele, lhe davam socos, pontapés e tapas. Em seguida, abaixaram a calça do jovem e continuaram com as gozações, arrastando-o pelos becos, até chegarem à valeta. Antes de jogá-lo na água, ainda lhe deram golpes na cabeça com uma pedra, que ficou ensangüentada à beira do riacho.

A testemunha que narrou a barbárie a investigadores da DH afirmou não conhecer a vítima, que só foi identificada mais tarde por familiares, no Instituto Médico-Legal. A testemunha também não descreveu quem ou quantos foram os autores da crueldade. A DH já instaurou inquérito para investigar o caso. Para a delegada Iara Dechiche, uma teoria é que o crime tenha relação com drogas. Douglas será sepultado hoje no Cemitério Jardim Independência, em Araucária.

Voltar ao topo