Garoto é apreendido com armas e drogas em Araucária

Policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, às 15h30 de ontem, um adolescente, de 15 anos, em Araucária. Ele estava com dois coletes balísticos, uma pistola nove milímetros, um revólver calibre 38 e 515 gramas de crack em pedras grandes. Acompanhado do pai, ele foi levado para Delegacia da Mulher e do Adolescente do município.

O homem, com lágrimas nos olhos, se disse surpreso. Para ele, o filho sempre foi obediente, não fuma, não bebe e dificilmente sai de casa. “Nunca lhe faltou nada. Trabalhei muito para dar educação e ensinar a ele as coisas certas. Era feliz porque achava que tinha acertado. Agora acho que vou vender tudo que tenho e sumir. Tenho vergonha dos meus vizinhos”, lamentou o pai. O tenente não descartou a possibilidade do garoto ter recebido dinheiro para guardar o material.

Enterrado

Segundo o tenente Stocchero, do 17.º BPM, a casa do garoto, no Jardim Costeira, era monitorada, por conta de ligações ao telefone 181- Narcodenúncia. “No terreno nos fundos da residência, havia uma enxada e um pedaço de terra mexida. Um policial cavou e logo encontrou a sacola com a droga”, contou o tenente.

Durante buscas na residência, foram encontrados, embaixo da cama, as armas e os coletes balísticos.”Essa foi uma grande apreensão levando em consideração que depois de dividida para a venda, resultaria em mais de 3.500 pedras (de 0,14 grama cada)”, explicou Stocchero.