Garoto de 15 mata vereador em Francisco Alves

O vereador e agricultor Nilson Saldeira, 41 anos, foi sepultado por volta das 14h de ontem no município de Francisco Alves em meio a um clima de comoção diante do crime que o vitimou e que tem como acusado um garoto de 15 anos. O vereador foi assassinado às 12h do último domingo, com duas facadas na região axilar esquerda e no pescoço, desferida pelo menor F. R. A., de 15 anos, em sua própria residência, localizada na avenida Joaquim Luiz de Souza, nº 1.013, no centro da cidade. O autor do crime está sendo procurado pela polícia, mas até o final da tarde de ontem, não havia sido localizado. Os motivos do crime, também são desconhecidos.

Segundo o que apurou a polícia, o vereador reuniu em sua casa várias pessoas para assistirem um jogo da Copa do Mundo e depois de almoçarem, os visitantes deixaram a casa, uma vez que o vereador tinha um compromisso a cumprir. No local teria ficado somente o menor. Segundo apurou a polícia, quando o vereador estava fechando a porta da casa, o menor atingiu-lhe com uma paulada na nuca e em seguida desferiu os dois golpes de faca. O vereador teria então saído correndo em direção à rua pedindo socorro. Apesar de ter sido socorrido por populares, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

O menor acusado do crime, já respondeu a cinco atos infracionais por agressão, mas o que intriga a polícia é o fato de que quando o menor ficou na casa do vereador em nenhum momento ambos discutiram. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Frederico Rech Sobrinho, do município de Iporã. (Fonte:
Gazeta de Toledo)

Voltar ao topo