Divulgação/PM
Arma usada pelo adolescente
foi apreendida.

Depois de roubar R$ 31,00 de um cobrador de ônibus da linha Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, no início da madrugada de ontem, um garoto de 14 anos, armado com uma pistola calibre 765, trocou tiros com a polícia e foi ferido na perna. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro municipal e, depois de medicado, para a delegacia da cidade. Outro assaltante, com um revólver calibre 38, conseguiu fugir.

Os soldados Devanil e Dombroscki, da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que integram o projeto Povo, no Bairro Afonso Pena, estavam em patrulhamento pela região, quando foram chamados pelo motorista e cobrador, que haviam sido assaltados. Segundo eles, quando o coletivo passava pela Rua Constance Moro Sobrinho, na Vila Jurema, dois rapazes armados deram voz de assalto e fugiram levando R$ 31,00.

Confronto

Em seguida os policiais saíram em patrulhamento pela região e logo encontraram a dupla. Na hora da abordagem, segundo a PM, os dois deram vários tiros em direção à viatura, no entanto, no revide, o garoto foi ferido com um tiro na perna enquanto o seu comparsa conseguiu fugir. Os próprios policiais o levaram para ser atendido no pronto-socorro.