Garotinho executado em tiroteio

Ontem pela manhã a polícia prendeu oito integrantes de duas gangues da vila, que são apontadas como autoras dos disparos. Do ?grupo do beco? foram presos Gilberto Almeida da silva, o ?Batoré?, e Elias de Oliveira Reis, o ?Diego?, 21 anos, além da apreensão de dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos. Da outra gangue foram parar atrás das grades: Emerson Luís de Oliveira, 31 anos, Romerino Soares de Almeida, 23, Valmir Ferreira de Souza, 19, e Erasmo Carlos da Silva Kipinski, 29. Dois garotos, de 15 e 16 anos foram apreendidos.

Tiro

Marli contou que estava em casa com o garoto quando ouviu os disparos. ?Deixei ele comendo bolacha e fui correndo buscar meu outro filho, Diogo, de 18 anos?, disse a mulher. Ela encontrou Diogo e os dois tentaram retornar para casa, só que devido ao tiroteio tiveram que buscar abrigo na casa de uma vizinha. Minutos depois, após os disparos cessarem, Marli e Diogo chegaram para em casa mas não encontraram David. Os dois saíram em busca do garoto. ?Estava escuro e deparei com uma coisa estendida no chão. Era meu filho, que não respirava mais?, acrescentou a mulher. Provavelmente, o menino ficou assustado com os disparos e saiu em busca da mãe, quando deparou com os integrantes da gangue e foi executado.

Depois da morte do filho, Marli promete mudar do bairro. ?Estão roubando casas e ameaçando matar os moradores. Minha irmã já vendeu a casa dela a preço de banana e foi embora daqui. Eu vou fazer o mesmo?, disse a mulher.

Moradores denunciaram que as guerras entre as gangues são constantes no bairro. ?Existe duas gangues, uma é aqui do beco, que é liderada pelo Diego. A outra, de rapazes que moram a três quadras do local?, contou um morador. Segundo o homem, esta gangue costuma roubar casas do beco. Em contrapartida, a ?grupo do beco? ataca o território do ?inimigo?.

O superintendente Altair Ferreira, da DP de São José dos Pinhais, informou que, logo após o crime, várias pessoas entraram em contato com a delegacia e com a Polícia Militar, fornecendo informações sobre os endereços dos marginais, o que possibilitou a ação rápida.

Voltar ao topo