Depósito

Garotas são flagradas em carro usado em assalto

A quantidade de equipamentos e aparelhos eletrônicos apreendidos numa casa com duas garotas foi tanta que policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS) da Vila Trindade, Cajuru, pegaram a van que funciona como módulo policial para transportá-los ao 6.º Distrito Policial. Camila Ribas Diniz, 18 anos, e Ana Maria Cordeiro Batista, 26, aniversariante do dia, foram detidas ao chegar à residência, na Rua Odilon Ramos, Vila Solitude, e autuadas por receptação na delegacia.

As duas, segundo a polícia, são suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes e foram flagradas num Palio branco, que conta com diversas denúncias. Com o mesmo carro, segundo o tenente Rueda, da UPS, assaltantes fizeram um assalto a uma casa, por volta das 10h de ontem, na Rua Isauro Trinco. Os ladrões invadiram a residência, fizeram uma mulher refém e roubaram uma televisão LCD de 42 polegadas. A polícia encontrou o carro nas proximidades, com as duas garotas.

Depósito

No porta-malas do automóvel, havia outro aparelho de televisão, diferente do levado instantes antes. Dentro da residência, a polícia encontrou diversos aparelhos e equipamentos, como quatro lavadoras de alta pressão (wap), motosserras, quatro televisores, seis aparelhos de DVD, duas filmadoras, dois computadores, e outros aparelhos eletrônicos, provavelmente levados durante assaltos ou arrombamentos. Na casa, também havia uma cápsula de calibre 32.

Para o delegado Gerson Alves Machado, do 6.º DP, há indícios que os autores do roubo são Diones Soares dos Santos, 22 anos, que tem passagem por roubo e porte ilegal de arma, e John Wesley Lima Alves, 21. Eles seriam cunhado e irmão de uma das garotas detidas. Elas alegaram que a casa servia de depósito para os produtos. “É uma quadrilha especializada em roubos a residências. Vou autuar as duas por receptação qualificada e pedir a prisão preventiva dos dois”, afirmou Machado.