Garota é executada em São José dos Pinhais

Uma adolescente de aproximadamente 15 anos, usuária de drogas, foi encontrada morta no início da manhã de ontem, no terreno de uma obra, próximo à BR-376, no bairro Braga, em São José dos Pinhais.

Ela foi assassinada com tiros à queima-roupa, provavelmente na noite anterior. Até o início da tarde, a vítima permanecia sem identificação no Instituto Médico Legal.

Ninguém identificou a vítima no local do crime, porém um morador da região contou que já tinha visto a garota num posto de combustíveis da BR-376. Como havia um cachimbo de crack escondido no sutiã dela, a polícia suspeita que o crime tenha relação com as drogas.

Porém, ainda aguarda a identificação da menina para avançar nas investigações. A vítima vestia uma blusa bege clara, calça jeans azul e chinelo rosa. De acordo com o tenente Freitas, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, moradores vizinhos escutaram tiros por volta das 20h30 de terça-feira. Porém, ninguém saiu de casa para ver o que acontecia. Pela manhã, pedreiros que chegavam para trabalhar na obra encontraram o corpo.

O perito Altamir Coutinho, do Instituto de Criminalística, apurou que a adolescente levou quatro tiros, disparados a uma curta distância. “Ela foi atingida na nuca, no ombro esquerdo, no peito e na mão”, afirmou. “A arma usada foi uma pistola”, acrescentou. De acordo com o perito, não havia indícios de violência sexual.