Garagem com forro acústico escondia carros furtados

Três veículos irregulares – dois deles com queixa de furto e um adulterado -, foram apreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os carros estavam em uma garagem na Rua Sargento Durval Gomes, Fazendinha. Jeferson Luiz de Vasconcelos, 21 anos; Jorge Luiz Peres, 46; Carlos Alexandre dos Santos, 23, e Valmir Pereira Mendes, 28, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha. Carlos Alexandre também foi autuado por receptação e Valmir por furto.

Uma denúncia anônima levou a polícia até a garagem. A informação era de que no mesmo terreno haviam três casas, mas só a dos fundos era usada para guardar os veículos.

Investigadores encontraram Carlos Alexandre, que chegava dirigindo o Fusca placa LYQ-0811, furtado. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão. Em seguida, Carlos conduziu os policiais até a garagem, para mostrar que não havia nenhum desmanche no local. O ambiente era revestido com material acústico, para diminuir o barulho. Minutos depois, chegagram Jeferson e Jorge, ocupando o Gol, placa AIV-6423, de Campo Largo. No porta-luvas havia pinos utilizados na remarcação e adulteração de chassis. “Estamos verificando a procedência deste Gol, que está apreendido”, informou Hamilton.

Mais um

Os investigadores faziam buscas no local, quando encostou na garagem um outro Gol, placa AGG-9160, dirigido por Valmir. O miolo da ignição havia sido arrancado e o veículo estava funcionando com ligação direta. “O Valmir confessou que tinha acabado de furtar o Gol, no Alto da XV”, comentou o delegado. Na garagem os foram encontradas várias tarjetas do município de Foz do Iguaçu, que seriam utilizadas na remarcação e adulteração de veículos, além de diversos pinos, usados para o mesmo fim.

O delegado acredita que mais pessoas estão envolvidas no crime. “Estamos trabalhando para identificá-las. Já sabemos que a quadrilha está agindo há um bom tempo, mas ainda é cedo para precisarmos detalhes”, ressalvou.

Voltar ao topo