Vanderlei e Josemar foram
apanhados logo após o roubo.

Após assaltarem um posto de gasolina no Batel, Josemar dos Santos, 25 anos; Vanderlei Mazzutti, 24; Ivani da Silva Pinto, 24, e Joel da Silva, 20, foram presos por policiais militares e autuados em flagrante no 3.º Distrito Policial (Mercês), pelo delegado Celso Neves. Dois menores que também participaram da ação foram detidos e conduzidos à Delegacia do Adolescente. Com o grupo a polícia apreendeu três revólveres, uma pistola, o Vectra placa ACI-1008 e o Monza placa ATD-3000.

O delegado Carlos Castanheiro, titular do distrito, informou que por volta das 10h de quarta-feira, o grupo tomou em assalto o Vectra, que era conduzido por uma mulher, na Rua Padre Agostinho, próximo a Praça da Ucrânia, no Batel. Em seguida, foi até o posto situado nas proximidades, acompanhado pelos comparsas que estavam no Monza. Eles renderam os funcionários e roubaram o dinheiro. Depois deixaram o local em alta velocidade.

Polícia

A Polícia Militar, que já havia sido acionada após o roubo do Vectra, foi chamada novamente pelos funcionários do posto. Os PMs conseguiram deter seis dos sete marginais, um conseguiu escapar.

Josemar, que tem mandado de prisão por roubo decretado pela Justiça de Matinhos, forneceu nome falso ao ser preso e por isso também foi autuado por falsidade ideológica. “As investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos por estes rapazes, assim como para identificar o comparsa deles que escapou e prendê-lo”, afirmou o delegado.