Gangue que rouba ônibus está atrás das grades

Oito indivíduos, acusados de envolvimento em assaltos e uso de drogas, foram presos ontem, por policiais militares. Um grupo de seis assaltantes, cujo líder seria Edinei da Silva, o “Dinei”, 19 anos, foi flagrado em um barraco no Jardim Solitude, onde estava fumando maconha. Eles são acusados de roubos a ônibus na região do Guatupê. Na casa foram apreendidos R$ 70,00, um facão, um telefone celular e um capuz preto usado nos assaltos.Faz parte da gangue uma moça de 18 anos, amásia de “Dinei”, que está grávida de quatro meses.

Além de “Dinei”, foram detidos José Roberto Menon, de 21 anos, que já esteve preso por assalto; Augusto Ferreira Pereira, 19, que responde inquérito por uso de drogas; Marilena Barbosa de Araújo; um garoto de 16 anos, e ainda um professor de jiu-jitsu, Andrei Alexejwicht von Rogoschin, 24, o único do grupo que não autorizou a divulgação de sua foto. Rogoschin disse que mora com a família no Jardim Social e que estava “dando um tempo” na casa dos amigos, no Solitude.

Dupla

Os outros dois detidos são Mauro Sérgio Mendes, o “Maurinho”, 18, e Adilson Morais Ferreira, 35, o “Véio”. Os dois são acusados de diversos assaltos a ônibus, mercearias e panificadoras em Colombo e Almirante Tamandaré. Com eles foi apreendido um cofre arrombado e retirado de um coletivo. Diversas testemunhas já reconheceram “Maurinho” e “Véio” como autores de assaltos.

Voltar ao topo