Gangue do Maçarico

Gangue do Maçarico volta a atacar em Curitiba

A gangue do maçarico atacou de novo em Curitiba, na madrugada deste sábado (19). Os alvos foram duas agências – uma do Banco do Brasil e outra do Santander – que tiveram os caixas eletrônicos violados.

Por volta das 4h30, Rodrigo Della Giustina, 28 anos, foi surpreendido pela polícia ao tentar arrombar um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, situada na Avenida República Argentina, no Novo Mundo.

Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. Outros três comparsas, informados por Rodrigo como Juarez, Fernando e Cláudio, fugiram. Os quatro são de Joinville, Santa Catarina, local de onde vem grande parte dos criminosos que arrombam caixas eletrônicos em Curitiba.

Os policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar faziam ronda na região e suspeitaram da ação criminosa ao virem que os vidros da agência estavam cobertos por lona preta. Junto com Rodrigo, os PMs apreenderam um maçarico e um pé-de-cabra utilizados no arrombamento. Segundo os policiais, quando chegaram ao local, Rodrigo Giustina já tinha cortado a primeira chapa e tentava arrombar o cofre do caixa eletrônico.

Santander

Uma agência do Santander, situada  na Avenida Água Verde, também foi alvo de bandidos nesta madrugada. Um dos caixas eletrônicos foi arrombado e teve a gaveta que abriga o dinheiro roubada. Segundo os policiais, o alarme da agência não teria funcionado, por isso, a polícia não foi acionada e ninguém foi preso. Um cliente que chegou à agência logo cedo é quem avisou a polícia, que não soube informar o valor roubado.