Bandidos da gangue do maçarico agiram em Curitiba e região metropolitana na madrugada desta quinta-feira (03). A primeira ação foi em um caixa do banco Itaú em um hipermercado de Pinhais. Logo em seguida, no bairro Portão, em Curitiba.

Na primeira ação, os bandidos chegaram a amarrar um vigilante e o manter preso até que concluíssem o corte do caixa. Nos dois casos, o valor levado não foi divulgado pela Polícia Militar.

Em Pinhais, o assalto aconteceu por volta das 5h. Dois bandidos fortemente armados renderam o vigilante do Carrefour, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, e o colocaram dentro de um Uno branco utilizado pelos criminosos. Os bandidos cortaram o caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro, deixando o vigilante no pátio do hipermercado.

A segunda ação dos bandidos foi vista por um cliente da agência bancária do Bradesco, na Rua João Bettega, no Portão. O homem chegou para utilizar o banco, reparou que um dos caixas estava estourado e chamou a polícia. Nesta situação, os policias não souberam dizer se os bandidos conseguiram levar ou não o dinheiro do caixa.

Na cidade de Pinhais, a Delegacia da cidade deve receber mais detalhes do assalto e tem o comando do inquérito policial. Já em Curitiba, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) são os responsáveis pelas investigações.

Nota

O Carrefour se pronunciou, por meio de uma nota, que a polícia foi chamada logo após o crime e que se colocou à disposição para colaborar com as investigações.