Bandidos voltaram atacar agências bancárias em Curitiba e região usando explosivos. Durante a madrugada desta terça-feira (27), a agência do banco Santander, na Rua João Bettega, Portão, teve a área de autoatendimento completamente destruída.

continua após a publicidade

Por volta das 4h, dois bandidos armados de fuzil chegaram em um carro verde provocaram grande explosão. Segundo a Polícia Militar, os marginais conseguiram levar o dinheiro de um dos caixas. Testemunhas disseram que o veículo utilizado era um Livina.

Meia-hora depois, quatro homens, também armados com fuzis, atacaram a agência  do banco Bradesco, na Avenida Getúlio Vargas, Piraquara. Na fuga, depois de explodir os caixas, eles cruzaram com policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), e houve troca de tiros.

Uma viatura foi atingida por dois disparos de fuzil, mas nenhum policial ficou ferido.  Os bandidos fugiam e os PMs não conseguiram identificar o modelo do veículo usado por eles.

continua após a publicidade

Pelas cápsulas recolhidas, os policiais descobriram que o calibre utilizado pelos bandidos era 556, o mesmo empregado pela quadrilha que trocou tiros com policiais do 20.º Batalhão na semana passada, após explodir um caixa eletrônico na Rua da Cidadania do Cajuru.

Tentativa

continua após a publicidade

Em Fazenda Rio Grande, por volta das 3h30, quatro marginais em uma Hilux Branca, placas de Santa Catarina, e em uma Tucson preta, tentaram roubar o caixa eletrônico do Banco 24 Horas que estava no interior de um supermercado. Eles renderam o vigilante e foram direto ao caixa, mas não conseguiram retirá-lo do lugar e acabaram fugindo sem levar nada.