Rinha

Galos de briga são encontrados em carro

No último sábado (14), por volta das 22h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 5 galos de rinha no bagageiro de um Golf durante blitz na BR 116, Km 110 em Curitiba. Os galos estavam amarrados e imobilizados da cabeça aos pés. Foi apreendido juntamente com os galos seringas, tesoura e antibióticos.

Os animais estavam sedados quando foram encontrados. Valdemir Oliveira Costa e Deir Miguel Pinheiro ocupavam o carro, foram conduzidos a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e responderão por crime ambiental.

A PRF tentou encaminhar os animais para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Selvagens), mas não os receberam por não serem animais selvagens. Hoje cedo procuraram a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) por ajuda para os animais.

Foram atendidos pela Dra. Cristiane Matiollo. Um galo estava morto, um está muito abatido, todos estão feridos.  Estão sendo medicados.

A DPMA estará investigando a origem dos animais e para onde estavam sendo levados. A Rede de Proteção Animal de Curitiba deverá autuar os elementos pelo crime de maus tratos já que foram flagrados em Curitiba.

Os galos precisam de famílias adotantes que possam mantê-los em espaço adequado sem a companhia de outros galos e que não irão matá-los para consumo, muito menos utilizá-los para rinhas novamente. Interessados podem ir pessoalmente a entidade para entrevista. Deverão entregar cópia autenticada do documento de identidade com foto e comprovante de residência para ser anexado ao termo de responsabilidade.